An Chay: Nova opção vegetariana

Como já falei aqui no blog, eu sou vegetariana. Frequento todo tipo de restaurante, é claro, mas quando sei de algum novo lugar vegetariano na cidade, fico doida para poder conhecer. É muito bom poder escolher o que quiser do cardápio sem ficar restrito a umas duas ou três opções (e sem precisar ficar lendo ingrediente por ingrediente pra saber se tem carne ou não). E quando eu li uma resenha super positiva do An Chay, encasquetei que precisava experimentar.

O An Chay é um restaurante vietnamita, só com opções asiáticas e tradicionais. Só que sem carne, claro. Várias das opções são veganas, inclusive (fica a dica pros veganos). Fica bem localizado, no meio da Jasper Ave (esquina com a 112 st) e é bem aconchegante.

Comida

O cardápio não é super extenso, mas tem ótimas opções. Não tem sobremesa, apenas entradas e pratos principais. Por ser vietnamita, muitas opções incluem noodles e arroz, além, claro de muitos legumes.

Ah, e se você não gosta de pimenta, fique longe dos pratos marcados como spicy. Aqui a coisa é séria, e se eles falam que é spicy, então pode acreditar que vai ser apimentado PACAS. Eu, que sou fraca pra pimenta, já nem peço pra não me arrepender depois.

O rolinho primavera de lá é sensacional! Um dos melhores que já comi, com casquinha fina e crocante e recheio super bem temperado.

De prato principal, pedi o Vermicelli Special (foto acima), com vermicelli de arroz (uma massa tipo spaghetti), tempura, legumes e amendoim. De-li-ci-o-so.

Meu marido pediu uma sopa com noodles de tapioca, com cogumelos, tofu e legumes. Igualmente aprovado.

Bebida

O lugar não serve bebida alcóolica, apenas água, chá e refri. E se eu posso dar uma dica, essa dica é: PEÇAM CHÁ. Sério, o chá é delicioso (um tal de Burdock Tea, feito a partir de uma raíz, que eu nunca tinha ouvido falar). Puta chá bom, podem confiar!

Preço

Achei o preço bem razoável, considerando a qualidade do lugar. Eu e meu marido pagamos por volta de $50, incluindo uma entrada, dois pratos principais e dois chás (ah, e gorjeta de 20% inclusa!). Um bom preço para um jantar a dois, ainda mais com essa comida maravilhosa.

 

Veredito: VALE SUPER A PENA!

Fotos

Nem lembrei de tirar fotos do dia em que fomos (#shame), então catei as fotinhos do Yelp. Lá tem outras fotos e outras reviews que fazem coro à minha opinião de que o lugar é realmente muito bom. Quem quiser ver, clique aqui. Lá inclusive tem foto do menu.

Endereço

11203 Jasper Ave.

Fica aberto até as 20h. Fechado às terças.

Quando estiver na cidade, siga meu conselho e conheça o An Chay. Mesmo se você não for vegetariano. Tenho certeza de que vai gostar!

%d blogueiros gostam disto: