Aberta a temporada de Open House!

Todo ano, as universidades e colleges do Canadá realizam a chamada “Open House”, um evento aberto ao público onde são expostos todos os cursos disponíveis, todas as atividades da instituição, todos os benefícios, os clubes esportivos, etc. Em suma, um evento para quem quiser conhecer a universidade/college por dentro e tirar dúvidas sobre os programas.

O Open House é voltado, claro, para quem pretende ingressar em um curso no próximo ano. Muitos estudantes de ensino médio, adultos voltando a estudar ou qualquer outra pessoa que tiver interesse frequentam o evento para conversar com professores e alunos, saber mais sobre o foco da carreira e entender melhor os detalhes envolvidos. É uma maneira bem bacana de conhecer o que cada instituição oferece e fazer melhor a escolha de onde estudar.

Geralmente o Open House acontece em um dos campi do college/universidade, e conta com estandes de todos os cursos, onde você pode fazer perguntas, conversar com alunos e professores. Isso inclui também programas como o ESL, para alunos estrangeiros, o Student Association (com informações sobre benefícios para alunos – como health care e U-pass), scholarships e muito mais.

Veja abaixo o vídeo sobre a Open House da Universidade de Alberta:

Aqui em Edmonton outubro foi o mês das Open Houses. A Universidade de Alberta, o NorQuest College e a NAIT já realizaram seus eventos, e em novembro será a vez da Universidade MacEwan.

O evento, claro, é gratuito. Se você ainda está pensando em fazer college e quer fazer uma viagem de reconhecimento na cidade antes de vir definitivamente, vale a pena ficar de olho nas datas do Open House para tentar comparecer!

%d blogueiros gostam disto: