Projeto 6 on 6 – Setembro 2016: Animais de estimação

06 de setembro, dia de 6 on 6! E o tema do mês não podia ser melhor: animais de estimação! Isso mesmo, queridos e queridas, hoje é dia de homenagear aqueles nossos companheiros de todas as horas, nossos filhotes, nossos amigos, nossos anjinhos de todo dia!

Como boa mãe de cachorro que sou, não vou perder a oportunidade de falar do meu Yoshi, é claro! Selecionei algumas fotos que falam um pouco sobre ele e sua vida no Canadá.

Viagem de avião

Yoshi no aviao

Primeiro, perdão pela má qualidade da foto! >.<

Essa foi a primeira viagem de avião do Yoshi, e ele foi nessa caixa de transporte lilás aí da foto! Sim, a foto foi tirada no aeroporto, no dia do embarque! Ele felizmente já estava acostumado com a caixa, então ficou super bem o voo todo. E para quem está estranhando o tamanho, na cabine eu deixei a bolsa deitada para caber debaixo do assento. Ele ficou com a mobilidade reduzida, verdade, mas eu sorrateiramente abri a janelinha (ele estava preso dentro da caixa pela coleira) e ele foi dormindo com a carinha pra fora. Se comportou muito bem e, cá entre nós, dormiu melhor do que nós durante as longas dez horas de voo!

Coelhos, coelhos, coelhos

Coelho de rua

Epa, esse não é o Yoshi! =x

Não, mas é a sua caça preferida aqui na cidade! Como já falei em um post anterior, Edmonton tem uma cacetada de lebres que vivem pelas ruas daqui. São animais silvestres bem comuns em Alberta e você os encontra por toda parte. Sim, são bem fofinhas mesmo! E o Yoshi quando encontra um… bem, vocês imaginam, né? Ele entra em Predador Mode On, levanta as orelhas e se deixar, sai correndo atrás do bicho! Spoiler: eles sempre escapam no final xD

Parques de Edmonton

Yoshi no parque

Aqui em Edmonton o que não falta é parque para passear com cachorro! Alguns são inclusive off-leash, o seja, você pode deixar o cão andar sem a guia sem medo de ser feliz! O da foto é um pedaço do River Valley (da até pra ver o rio na paisagem), uma área perto de casa super agradável e convidativa! No verão, fazer longos passeios nos inúmeros parques da cidade é atividade quase obrigatória, principalmente para quem tem cachorro como nós!

Neve também faz parte

Yoshi na neve

Nem tudo é verão e grama verdinha em Edmonton… aqui na capital de Alberta o inverno é tenso! São meses e meses debaixo da neve. E o que fazer com o cachorro durante esse tempo? Ué, continuar passeando normalmente! O Yoshi nem ligou pra neve e pras temperaturas negativas! Munido de seu casaco de pelos natural, ele desbravava as calçadas geladas de Edmonton com a mesma vivacidade que saltitava nos gramados dos parques no verão. Chegamos a comprar roupas de frio pra ele, mas no final das contas, nem precisou. Palmas pra ele, que encarou o inverno melhor do que nós!

Raw feeding

Raw feeding

Como uma proud raw feeder, não posso deixar de mencionar a alimentação do Yoshi aqui no Canadá. Desde o Brasil eu o alimentava com o modelo “raw feeding”, que nada mais é do que… carne crua. Cheguei aqui em Edmonton e, pra minha surpresa, esse modelo é tão mais conhecido e adotado por essas bandas que as pet shops até mesmo vendem cane congelada para cães e gatos. Sim, é carne mesmo, e só (ossos e orgãos inclusos). Quer dizer, alguns, como o da foto, incluem frutas e legumes também, mas o componente principal é a carne. E é crua. Não, eu não cozinho antes de dar a ele. Não, não faz mal. Eu cheguei a falar com mais detalhes sobre isso em um post no começo do blog.

Road trip!

Yoshi nas rockies

Recentemente, fizemos nossa primeira road trip canadense! E quem nos acompanhou? Yoshi, é claro! Ele foi conosco até Canmore e passeou pelo Parque Nacional de Banff, com direito à visita aos famosos Lake Louise e Lake Morraine! Yoshi adorou o passeio e fez o maior sucesso: várias pessoas pediram para tirar foto com ele! A viagem de carro, que durou quatro horas, foi super tranquila, com ele no banco de trás preso por um cinto de segurança próprio. Ficamos em um chalé pet-friendly e foi tudo de bom!

E agora, já sabem: para ver a vida dos pets nas outras cidades canadenses, só clicar nos links abaixo e morrer de amores!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
Jess in Montreal Jéssica (Montreal)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Minha Neve e CiaCaroline (Mississauga)

canada6x6-3

14 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Setembro 2016: Animais de estimação

  • setembro 21, 2016 em 2:29 pm
    Permalink

    Oii, Juliana, tudo bem? Como é a oferta de imóveis que aceitam pets por aí? Estou planejando ir ano que vem e algumas cidades como Vancouver tem poucas ofertas de imóveis pet friendly. Tenho 5 dogs e nem sei como fazer…quero levar 2 de início.
    obg e parabéns pelo blog!

    Resposta
    • setembro 21, 2016 em 5:22 pm
      Permalink

      Nossa, 5? Se pretende futuramente trazer todos, vai ter que morar em uma casa mesmo… Apartamento tem regras bem mais rígidas. E tem que ver com a prefeitura o limite de animais permitidos por residência. Sei que acima de um número, é considerado canil e tem que pagar uma taxa. Edmonton é meio chato pra achar imóvel pet friendly também, mas não impossível. Eu fiz um post exatamente sobre isso: http://edmontonfeelings.com/no-pets/

      E também um sobre as pet policies da cidade: http://edmontonfeelings.com/pet-policies/

      Beijos!

      Resposta
  • setembro 11, 2016 em 6:50 pm
    Permalink

    Yoshi é super fofo! Adorei conhecer ele!!
    Beijos
    Adri

    Resposta
    • setembro 11, 2016 em 7:50 pm
      Permalink

      Obrigada, Adri! Bjs!

      Resposta
  • setembro 9, 2016 em 6:51 pm
    Permalink

    Nossa Ju, nao sabia que vc tb tinha um schnauzer <3 Fiquei super curiosa sobre a alimentacao que vc da para ele e por aqui Neve é a maior caçadora de esquilos da região hahahaha Bjs

    Resposta
    • setembro 10, 2016 em 2:57 pm
      Permalink

      Oi, Carol Pois é, tenho um barbudinho sim! A alimentação dele é totalmente natural, sem corante, conservante, sem química, sem nada. Eu acho a melhor coisa do mundo e recomendo pra todo mundo, hehe. Bjos!

      Resposta
  • setembro 7, 2016 em 6:14 pm
    Permalink

    ADOREI! Amo coelhos e ia adorar andar pelas ruas e encontra-los. E seu Yoshi é um fofo Ju! Ja fizemos essa roadtrip com Jojoe e ele amou! Fico muito feliz que o Canadá tem varios locais pet-friendly e que podemos curtir com nossos peludos! Beijos

    Resposta
    • setembro 8, 2016 em 3:33 am
      Permalink

      Os coelhinhos de Alberta são muito fofos mesmo, fiquei muito surpresa quando cheguei aqui e os vi pelas ruas. Hoja já me acostumei =)
      E realmente viajar com eles por aqui é bem tranquilo, fico muito feliz tb que o Yoshi possa nos acompanhar!

      Resposta
  • setembro 6, 2016 em 2:00 pm
    Permalink

    Elisaaaa! Ele é mesmo uma fofura!
    Temos uma calopsita, menina, como é difícil imaginar como ela viverá aí…ela morre de frio aqui em Minas Gerais tem dia…rs! Mas sabemos que ela ficará dentro de casa, tudo climatizado… Um abraço!

    Resposta
    • setembro 7, 2016 em 12:07 am
      Permalink

      Aqui é Juliana, não Elisa, hehehe xD
      E dentro de casa e outros lugares fechados é sempre quentinho, frio mesmo é só na rua! Então quanto a isso, nem precisa se preocupar 😉
      Bjs!

      Resposta
  • setembro 6, 2016 em 1:59 pm
    Permalink

    Adorei o teu post Ju!!! Eu Tb TO tentando trocar a alimentação dos meus gatos pelo mesmo tipo de ração do Yoshi. Espero que dê tudo certo! ?

    Resposta
    • setembro 7, 2016 em 12:05 am
      Permalink

      Que legal!! Troca sim, vai ser bem melhor! Dizem que gatos costumam ser mais seletivos com a comida, então talvez vc tenha que ter mais paciência no começo… um site que me ajudou muito na épca que eu troquei foi o http://www.cachorroverde.com.br. Beijos!

      Resposta
    • setembro 7, 2016 em 12:04 am
      Permalink

      Obrigada! Schnauzer é tudo de bom! ^^

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: