Projeto 6 on 6 – Fevereiro 2017: Vida Selvagem

Ah, a wild life… Taí um tema bem canadense (pelo menos aqui nas bandas de Alberta, o pessoal se amarra em ir pras montanhas e acampar no meio do mato). Eu adoro a vida selvagem daqui, e já falei uma vez de como no Canadá eu tenho muito mais contato com a natureza (através das árvores nas ruas, dos inúmeros parques, lagos, rios etc etc etc) do que tinha quando morava no Basil, nosso querido país tropical.

E apesar de ainda não ter ido acampar e nunca ter visto um urso, já tive meus contatos com essa tal vida selvagem (nem tão selvagem assim). Aliás, nem precisa ir muito longe.

Cuidado: Ursos

Aviso de urso em Canmore

Não cheguei a ver nenhum, mas os avisos para tomar cuidado e não deixar comida dando sopa estavam por toda parte em Canmore (já leu sobre minha ida à Canmore?). Eu é que não vou arriscar, né?

Mill Creek Ravine

Vida selvagem em Edmonton

Já falei um monte de vezes sobre o Mill Creek Ravine Park aqui no blog, e volto a falar: essa belezura é um pedacinho (pedação, na verdade! O lugar é enorme) de wild life no coração da cidade. Tem esquilos, tem lebres e tem até coiotes! Cuidado ao passear a noite!

Elk Island

Rena em Elk Island (foto de Isabela Fernandes)
Foto de Isabela Fernandes

Eu ACABEI de fazer um post sobre a Elk Island, e já to aqui falando dela de novo! O Elk Island National Park fica pertinho de Edmonton (coisa de uns 45 minutos de carro) e é uma tranquilidade só! Tem lagos (claro que não são tão bonitos quanto os das Rockies, mas ainda sim, a paisagem é bacana), tem verde pra todo lado e tem, como o nome já diz, elks (alces). E tem bisão, e tem renas, e tem ursos… É só ficar rodando de carro que você consegue ver um!

Royal Alberta Museum

Royal Alberta Museum

 

Por que um museu numa lista de Vida Selvagem? Elementar, meus caros! O Royal Alberta Museum é um museu de história natural com um acervo lindíssimo! Se você tem algum interesse em saber mais sobre a natureza do Canadá e de Alberta, a visita é obrigatória. Vale super a pena!

Montanhas Rochosas

Rocky Moutains

Meio clichê (batido, talvez?), mas me diz como que eu vou falar de natureza selvagem sem mencionar as lindas cadeias de montanhas canadenses? A vista é uma coisa de louco, a calma e tranquilidade é divina, e o ar, purinho purinho. Está na minha bucket list ir acampar lá!

Muttart Conservatory

Muttart Conservatory

O Muttart talvez não seja o primeiro lugar que você pensa em se tratando de Vida Selvagem, mas eu achei que seria uma adição diferente. O Muttart é uma estufa, que representa diversos biomas do mundo. Isso significa que eles carregam a vegetação de vários ambientes — e ora essa, flora é também parte da vida selvagem, né? Lá não tem apenas plantas decorativas ou silvestres, mas também espécies de savanas africanas, planícies temperadas e até do ártico!

E agora, partiu ver as outras blogueiras? Como o Canadá é um país imense, vai ser divertido ver a vida selvagem de cada província

Ah, e esse mês teremos uma substituição! Sai a Jéssica, do Jess in Montreal, e entra a Thais, do blog Viajadora!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
ViajadoraThais (Vancouver)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Embarque com a PriPriscila (Victoria)

8 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Fevereiro 2017: Vida Selvagem

  • fevereiro 9, 2017 em 9:37 am
    Permalink

    Oi Juliana!Que linda essa foto das Rockies! Meu primo mora em Edmonton, sou doida pra conhecer a cidade e os arredores, tanta natureza e coisa bonita pra ver.. adorei o post! 🙂 Bjs

    Resposta
    • fevereiro 9, 2017 em 9:48 am
      Permalink

      Obrigada, Thais! Venha conhecer sim, você vai adorar! A natureza daqui é incrível mesmo! Beijos =)

      Resposta
  • fevereiro 7, 2017 em 8:19 pm
    Permalink

    Que legal Ju essa super estufa. Eu com certeza iria amar conheer o Muttart! Adoro plantas 🙂 O Elk Island parece lindo! Eu nunca tinha ouvido falar sobre este parque.
    Agora o que é aquele cartaz do urso revirando a lata de lixo? Chorei de rir!!! Beijos 🙂

    Resposta
    • fevereiro 7, 2017 em 9:40 pm
      Permalink

      Ah, o Muttart é super legal, tem plantas do mundo inteiro! Eu gostei muito de visitar! O ELk Island é uma área de preservação, mas realmente acho que não é muito conhecido fora dos arredores de Edmonton (não é nenhum Banff da vida, né). Quanto ao cartaz, hoje eu ri também, mas levamos um susto quando vimos haha! Imagina topar co um urso revirando lixeiras no meio da cidade? Socorro!! haha

      Resposta
    • fevereiro 6, 2017 em 8:43 pm
      Permalink

      Vale super a pena, Gabi! É m passeio baratinho e ótimo pra quem mora em Edmonton, pq é bem pertinho. Fica a dica pra quando vier pra essas bandas, hehe!

      Resposta
  • fevereiro 6, 2017 em 8:02 am
    Permalink

    Bem legal o post Ju! Fiquei com vontade de visitar o Elk Island Park, parece bem interessante!
    Beijos
    Adri

    Resposta
    • fevereiro 6, 2017 em 8:43 pm
      Permalink

      Elk Island é bem legal sim! No verão, dá pra fazer picnic na beira do lado e curtir as trilhas. Sem falar em tentar ver algum alce ou bisão!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: