Projeto 6 on 6 – Junho 2018: Meus lugares favoritos em Edmonton

Para quem ainda não tinha visto, sim, o blog está de cara nova! Espero que todos tenham gostado do visual. Mas vamos ao que interessa: novo post do 6 on 6 na área! o/ E para quem não conhece, o 6 on 6 é um projeto que reúne 6 blogs de diferentes cidades do Canadá, onde todo dia 6 de cada mês a gente traz seis fotos sobre um determinado tema. Assim, mostramos nosso ponto de vista e as diferenças (e semelhanças) de cada cidade sobre um assunto.

E hoje vamos mostrar nossos cantinhos preferidos nas cidades em que moramos. Todo mundo tem algum lugar que considera especial, ou que simplesmente tem carinho e se sente bem indo lá. Foi um pouco difícil escolher minhas seis fotos, mas eis o resultado abaixo:

As bibliotecas de Edmonton

 

Foi amor à primeira vista! Amo bibliotecas e me encantei com o sistema de bibliotecas de Edmonton. Inclusive já falei sobre elas nesse outro post aqui. A unidade que eu mais gosto, a Stanley A. Milner (Downtown), está fechada para reformas atualmente, e enquanto isso, eles abriram outra, bem menorzinha, na região. É melhor do que nada, mas eu acho que quando a reforma acabar, ela vai estar um espetáculo, já que a previsão é que ela só reabra em 2020 (deve estar sendo uma senhora obra, heim?).

O Victoria Park

Eu poderia ir mais além e mencionar o River Valley inteeeeeeeeiro, mas escolhi esse pedacinho aqui, o Victoria Park, essa belezura de recanto, que nos presenteia com uma vista linda da cidade. O Victoria Park, que recebeu o nome em homenagem a Rainha Victoria, fica nas margens do North Saskatchewan River, que corta a cidade, e faz parte do River Valley (conjunto de parques nas margens do rio). É perfeito para fazer picnics no verão e patinar no gelo no inverno <3

O Cactus Club

O lugar que eu vou para tomar meus bons drinques. Quando meus amigos querem marcar de colocar a conversa em dia, é pro Happy Hour do Cactus Club que a gente vai. Sempre rola umas batatinhas, uma taça de vinho ou um Bellini a preços super convidativos 😉

Board Game Cafes

Meus preferidos são o Board ‘n Brew e o Table Top Cafe! Acho excelentes opções para um dia (ou noite) diferente com os amigos. Super baratinho, vários jogos pra escolher, e o melhor lugar pra nem ver o tempo passar! É fácil fácil passar horas lá dentro.

O Kitchener Park

Esse é um parque simplesinho que tem na frente de casa, com brinquedos para crianças (incluindo esses que esguicham água) e um gramadão pra lá de convidativo. Mas eu tenho um carinho enorme por ele! Por ser do lado de casa, é uma excelente opção pra pra curtir o ar livre sem precisar ir longe. Ótimo pra ler, pra sentar com os amigos na grama, pra levar o Yoshi… <3

A Duchess Bake Shop

Foto de Paige Eliz

Oh céus, que dilema escolher meus lugares preferidos! Na dúvida, fui com a Duchess, uma confeitaria pra lá de deliciosa, com todos aqueles doces franceses que a gente adora, além de quiches, biscoitos e cafés. Tem um tempinho que não vou lá, confesso, mas a Duchess the um lugar no meu coração. Ele ainda vendem utensílios e ingredientes para quem quiser se aventurar na cozinha.

Espero que tenham gostado (e que tenham ficado com vontade de conhecer Edmonton!). Para conhecer mais das outras cidades e ver o que as outras blogueiras escolheram, só clicar nos links abaixo!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá – Gaby (Toronto)
Minha Neve & Cia – Carol (Mississauga)
Like a New Home – Adriane (Ottawa)
Embarque com a Pri – Priscila (Victoria)

 

%d blogueiros gostam disto: