Projeto 6 on 6 – Dezembro 2016: Formas de amar o inverno Canadense

Eis aqui oficialmente o primeiro 6 on 6 sobre o inverno canadense (pelo menos aqui no Edmonton Feelings). E falou em inverno, falou em Edmonton. Aliás, preciso dizer que este inverno está bem esquisito. Primeiro, nevou pacas em um dia de outubro. Depois derreteu tudo e tivemos apenas um pouquinho de neve aqui e acolá — nada suficiente para encher as ruas. E o que dizer das temperaturas? Chegou a 18 graus POSITIVOS em novembro! Say whaaaaaaaaaat?

Mas enfim, o inverno chegou finalmente em Edmonton, e dezembro já nos presenteou (presente de grego) com sensações térmicas de -26C. Então, vamos ao que interessa! Como amar esse longo e gelado inverno canadense?

Tirando foto, muita foto

Inverno canadense

É inegável que as paisagens invernais são lindas de morrer. Ver tudo branquinho (ainda mais quando a neve está fofa) é de derreter o coração de qualquer um. Aqui em Edmonton o Rio Saskatchewan fica todo congelado, o River Valley fica todo nevado, e qualquer rua e calçada parece cena de cartão postal! Então se renda e faça fotos, muitas fotos!

Engordand Comendo e bebendo

bebida_quente

Frio dá vontade de comer, não tem jeito. E como aqui o inverno coincide justamente com a época natalina, os lugares ficam cheios de quitutes especiais para comemorar o holiday! Chocolate Quente já é praxe no inverno, mas essa também é a época do gingerbread, do eggnog, do mint chocolate… as cafeterias vão à loucura com o menu sazonal (a Cramberry Bliss Bar do Starbucks é uma delícia)! E sei que muita gente fica contando os dias para essas guloseimas entrarem nos cardápios.

Curtindo os festivais de inverno

Ice castle

O inverno em partes do Canadá é tão frio que tem eventos que só podem acontecer durante a estação mesmo. É, aliás, uma excelente maneira de fazer o pessoal sair de casa e se divertir, mesmo com o termômetro na casa dos -30. Um belo exemplo é esse Ice Castle da foto, que fica em Edmonton de dezembro a março. Um castelo inteirinho construído de gelo! Frio pacas, mas bonito que só.

Se jogando nos acessórios

acessórios

Se você gosta de abusar dos acessórios, a época é essa. Acha lindo as pessoas andarem de botas, boinas, cachecóis e luvas? Pois bem, venha para o Canadá e você terá uma bela desculpa para ir às compras! Ter uma coleção de acessórios de inverno é comum pra quem mora por aqui. Afinal, serão meses debaixo da neve e a gente tem que variar um pouquinho, né? Obviamente que esses da foto são só um quinto de tudo que eu tenho hehehehe xD

Patinando no gelo

Patinação na Churchill

O West Edmonton Mall tem uma pista de gelo artificial que fica aberta o ano todo. Mas no inverno, você pode patinar em pistas naturais ao ar livre! Eu admito que nunca tentei (#medo! Mas desse inverno não passo, prometo), mas a galera daqui super curte. Vários parques ganham pistas, e até mesmo a Churchill Square, no coração de Downtown (foto).

Se divertindo na neve mesmo, uai!

Boneco de neve

“Se não pode vencê-los, junte-se a eles!” Ora, a neve vai ficar aí por um bom tempo, querendo ou não. Então aproveite para se divertir um pouco com ela! Vá fazer um boneco de neve, guerra de bola de neve, anjinho na neve, qualquer coisa! Os parques estão aí pra isso. 😉

Para conhecer como as outras blogueiras gostam de aproveitar o inverno canadense, é só clicar nos links abaixo!

De bem com a vida — Mariana (Calgary)
Gaby no Canadá Gaby (Toronto)
Jess in Montreal Jéssica (Montreal)
Like a New HomeAdriane (Ottawa)
Embarque com a PriPriscila (Victoria)

canada6x6-4

10 opiniões sobre “Projeto 6 on 6 – Dezembro 2016: Formas de amar o inverno Canadense

  • dezembro 30, 2016 em 1:04 pm
    Permalink

    Meu Deus !! Descobri o seu blog ontem e foi a melhor descoberta de 2016!! Tenho muita vontade de morar em Edmonton e esse blog é divino. amei amei amei!!

    Resposta
    • dezembro 31, 2016 em 4:42 pm
      Permalink

      Puxa, Paula, muito obrigada! Que bom que gostou do meu blog! Espero que meus posts possam te ajudar com eventuais dúvidas sobre a cidade. Quem sabe um dia não nos encontramos por aqui em Edmonton? 😉

      Resposta
  • dezembro 11, 2016 em 6:44 pm
    Permalink

    Amei o castelo de neve! Nem sabia que existia de verdade…rsrs. Tenta patinar sim, é uma delícia! Não é tão fácil, mas com o tempo você pega o jeito! 😉 Alguns lugares oferecem aulas, eu acho que vale a pena fazer algumas! 😉 bjs

    Resposta
    • dezembro 13, 2016 em 3:53 am
      Permalink

      Sim, é real, hehe! Fica aqui de dezembro a março, e é muito lindo. Vou ver se esse inverno eu alugo uns patins e arrisco a patinar um pouco. Eu já era toda desatrada com os patins comuns, fico imaginando com esse hehehe!

      Resposta
  • dezembro 10, 2016 em 8:01 pm
    Permalink

    Wow, que lindo esse castelo de gelo! Quero conhecer!
    Beijos

    Resposta
    • dezembro 13, 2016 em 3:50 am
      Permalink

      Só chegar, hehe! Fica o inverno todo!

      Resposta
  • dezembro 7, 2016 em 1:50 am
    Permalink

    Pára TUDO; o que é a foto 3? Demais! Sou LOUCA para conhecer Edmonton no inverno. Acho que a cidade deve ser muito mais linda! Aqui em Toronto ainda não tivemos uma grande neve – na verdade só nevou nas cidades mais ao norte – e eu confesso que já estou louca para bater fotos de tudo branquinho. Beijão e ótimo 2017! Que o projeto cresça mais e mais!

    Resposta
    • dezembro 7, 2016 em 6:02 am
      Permalink

      hahaha, as paisagens de inverno são lindas mesmo, mas o frio daqui não é fácil! Diz a lenda que já chegou a -58ºC uns anos atrás, oficialmente se posicionando nesse fatídico dia como a segunda cidade mais fria do planeta haha! Mas venha sim, será super bem-vinda! O Ice Castle (da foto 3) estreou aqui ano passado e acho que veio pra ficar, pois esse ano já confirmaram de novo. É lindíssimo, eu amei (e a vontade de tirar mil fotos o tempo todo é real). Beijos e bom 2017 =]

      Resposta
  • dezembro 6, 2016 em 10:46 am
    Permalink

    adorei o texto! estou querendo ir morar no canada, e tudo que vejo e gente falando mal do frio… nao que nao deva ser MUITO dificil conviver com ele, mas e um alivio ver que ele tambem tem muitas coisas legais!!! acho que tudo e uma questao de ponto de vista, sempre e possivel encontrar um lado positivo mesmo na adversidade =) Parabens!!!
    (desculpe, estou sem acento rsrsrsrsrsrs)

    Resposta
    • dezembro 6, 2016 em 3:41 pm
      Permalink

      Pois é, o frio intenso que faz aqui realmente não é muito agradável às vezes, mas acho que é questão de sobrevivência encontrar o lado bom das coisas. Afinal, serão meses abaixo de zero, não dá pra ficar reclamando o inverno todo, né? Bora tomar um chocolate quente e aproveitar!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: