5 coisas para fazer em Edmonton antes do verão acabar

Agosto está quase no fim e, aqui em Edmonton, as árvores já começaram a dar seus sinais de que o outono se aproxima. Mas ainda dá tempo de aproveitar os raios de sol, a temperatura acima dos 20 graus e o dia longo (cada vez menos, é verdade). Então antes que o verão se vá por completo e o inverno coloque suas garras por aqui (pois depois que o calor se vai, a gente pisca e quando vê, a neve tomou conta!), fica aqui uma breve sugestão do que fazer nas próximas semanas.

1 – Passeio de barco no rio

O Edmonton Riverboat é figurinha carimbada da cidade durante o verão. A atração é super antiga, mas fechou em 2016, quando foi comprada por um morador da cidade que prometeu revitalizar a embarcação. Depois de um ano de renovações e mais um ano para deixar toda a papelada em dia, eis que em 2018 o barco voltou a circular no North Saskatchewan River.

Você pode optar só pelo passeio (que dura entre 1h e 1h30) ou incluir um jantar à bordo. Seja como for, corre para comprar seu tíquete, pois o calendário de passeios só vai até o começo de setembro!

Site: www.edmontonriverboat.ca

2 – Conhecer a Praia Acidental

Coisa de Edmonton: em 2017, a prefeitura estava fazendo uma obra em uma ponte do rio e precisou aterrar uma parte. Criou-se uma faixa de areia na beira da água que o povo tratou de ocupar e chamar de praia. Nasceu assim a Accidental Beach, uma praia totalmente inesperada e ao acaso! Mas a galera gostou tanto que a prefeitura basicamente deu uma de Dom Pedro e disse ao povo que fica.

Se a previsão do tempo deixar, vale a pena conferir essa praia tipicamente edmontoniana. Ela não é estonteante nem nada, mas ei, estamos no meio de Alberta, né? Não dá pra reclamar nem exigir muito hahaha

3 – Ir na feira ao ar livre da 104 Street

Existem diversos Farmer’s Market em Edmonton, mas a grande maioria acontece em galpões e lugares fechados. A do centro da cidade, no entanto, aproveita a primavera e o verão para ganhar a rua e colocar suas barraquinhas a céu aberto ao longo da 104 Street. Por causa do tempo, ela só fica ali até o comecinho de outubro (depois vai para um endereço fechado).  Ou seja: se quer fazer a feira de maneira autêntica, ao ar livre, você tem o mês todo de setembro!

A feira acontece todo sábado, das 9h às 15h.

Site: city-market.ca

4 – Curtir um drink ao ar livre num patio

O verão aqui é patio season, e, vamos combinar: sentar numa mesinha do lado de fora do restaurante é sempre mais agradável do que sentar do lado de dentro. Claro que o tempo precisa colaborar. Mas se a previsão do tempo estiver boa e você marcou bobeira o verão inteiro, vale a pena pegar os últimos raios de sol com uma bela sangria nas mãos.

Alguns dos meus preferios são o Julio’s Barrio, na Whyte, e o Sherlock Holmes, em Downtown. Mas para quem quiser mais algumas opções, clicando aqui você vê umas dicas legais.

5 – Pegar o bondinho entre Downtown e Strathcona

Esse streetcar lindinho, que já figurou aqui no blog e no meu instagram algumas vezes, é um charme só. Super baratinho, ele faz um trajeto rapidinho entre o centro da cidade e o bairro de Strathcona, passando por cima do rio e por meio das árvores.

Ele só opera até o começo de outubro, e depois disso fecha para o inverno. Se não quiser ter que esperar até o ano que vem, melhor conferir os horários e se preparar para o embarque!

Site: www.edmonton-radial-railway.ab.ca

%d blogueiros gostam disto: