3 lugares para comer donuts deliciosas em Edmonton

Donuts, ou melhor, doughnuts, na grafia original, é um doce tipicamente americano. Se você já pisou no Canadá, com certeza já esbarrou em um Tim Hortons e suas dezenas de sabores diferentes de donuts. E elas são ótimas mesmo, ainda mais acompanhado de um cafézinho.

E elas são tão adoradas que dia 07 de junho é considerado o National Doughnut Day! Então, ara comemorar essa data um tanto quanto inusitada, fica aqui a minha dica de três lugares que valem MUITO a visita!

1 – Destination Doughnuts

O meu lugar favorito disparado. Eu amo demais as donuts daqui! Todas artesanais e com um visual pra lá de apetitoso! A minha preferida é a de côco, que, ao contrário da maioria das coisas feitas de côco por aqui, não tem aquele sabor artificial horroroso. Eles têm uns sabores também meio, hum, exóticos, como a rosquinha de chocolate com batata chips. Cada um com seu gosto, né?

Endereço: 10548 124 St

 

2 – Doughnut Party

A Doughnut Party me conquista pelo branding fofinho deles. A loja é gracinha até dizer chega, e as rosquinhas, além de lindas, são super apetitosas. E o melhor, veganas!

As rosquinhas aqui são gigantes também, e as embalagens são tão fofas que elas acabam fazendo um ótimo presente. Eles possuem uma variedade bem limitada de sabores (apenas 6), o que significa que é fácil provar todos hehe.

Endereço: 10938-119 Street

 

3 – Bliss Baked Goods

A Bliss é um lugar mais variado, com doces, salgados e sanduíches. As donuts estão sempre fresquinhas e fazem a linha mais tradicional, com sabores convencionais. Eles também têm opções veganas (limitadas) e dois tamanhos diferentes: normal e mini. Além do mais, eles são Kosher, nut e dairy-free, o que é um alívio para aqueles com alergias.

O lugar é muito acolhedor e simples (e também o mais barato dos três), e dá pra perceber como tudo é feito com muito cuidado.

Endereço: 10710-142nd Street

 

E você, tem um lugar preferido para saborear as donuts? Não vale falar Tim Hortons, heim (mentira, vale sim)!