2 aplicativos pra curtir a patio season em Edmonton

Eu sei, eu sei. Não dá pra confiar no verão de Edmonton. As chuvas que lavaram a cidade nos últimos meses deixou uma legião de desanimados, principalmente considerando que essa estação tão aguardada é também tão curta. Mas chuvas de verão à parte, eu trouxe no post de hoje dois aplicativos gratuitos bem simples mas que podem ajudar a escolher um lugar para curtir o sol naqueles dias em que o tempo nos presenteia com um céu limpo e temperaturas altas.

PatioBuzzYEG

O primeiro é o PatioBuzzYEG, um app (IOS, Android) que basicamente lista os restaurantes e bares com espaço com mesas e cadeiras ao ar livre. Ele usa sua localização para listar os mais pertos, com informações de distância, horário de funcionamento, website e contato.

Ele ainda permite filtrar por patios dog-friendly ou kid-friendly, ou seja, lugares que você pode ir com seu cachorro ou filho(a) pequeno(a).

Eu como sou fã da patio season (fora o verão, quando mais a gente pode se dar ao luxo de aproveitar uns bons drinks ao ar livre?), gosto de saber das opções por perto quando o clima decide nos surpreender numa sexta à tarde.

HappyHourHere


O segundo app é o Happy Hour Here (IOS, Android) que basicamente lista o que o nome já diz: os Happy Hours da cidade. Ele também usa sua localização, dia da semana e horário para mostrar as opções por perto que estão com Happy Hour ativos, ou seja, que estão com itens em promoção no cardápio.

Ainda existe a opção de buscar por localidade (não sei quais cidades além de Edmonton o app está disponível, mas testei com Calgary e deu certo! De acordo com o site, são 6 cidades em Alberta, 7 em BC, 1 em Manitoba, 3 em Quebec e 10 em Saskatchewan). Lembrando que por aqui em Edmonton o happy hour costuma acontecer das 15h às 18h (às vezes 19h), e, em alguns casos, das 21h em diante.

Além de listar os restaurantes com happy hour, ele também indica o tipo de promoção vigente para saber se vale a pena ou qual agrada mais. 

Ou seja, excelente para quem quer aproveitar sem gastar muito.

Aí é só usar os apps, descolar um pátio com happy hour e pronto, só correr pro abraço 😉