10 coisas que eu gosto em Edmonton

Por que Edmonton? Todo mundo já me perguntou isso! Ora essa, Edmonton não é tão ruim assim, gente! Os principais fatores que nos trouxeram pra cá foram curso do Danilo com ementa bacana + cidade de tamanho razoável (nem enorme, como Toronto, nem diminuta, como muitas por aí. Atualmente Edmonton tem 932 mil habitantes — and counting!)

Mas morando aqui, a gente acaba se apegando ainda mais e enxergando ainda mais motivos pra fincar nossos pezinhos na capital de Alberta. Vamos conhecer alguns?

Cafés, restaurantes e lojinhas indies

Credo Cafe - Edmonton

As redes mundialmente famosas todo mundo conhece. Tim Hortons, Burguer King, KFC, Winners… mas que tal dar uma chance pros pequenos lojistas locais? Edmonton tem umas jóias maravilhosas, melhor que muita multinacional. Credo Coffee, The Tea Girl, Frog Kisser’s Den, Earth’s General Store, Arcadia bar, Who Cares Wear… o que não falta são lojas, bares e cafés com a cara da cidade! E viva o comércio local!

Áreas verdes

Parque em Edmonton

Edmonton tem 460 parques espalhados pela cidade. Só o River Valley, um cinturão verde conhecido como “Ribbon of Green” tem 48 quilômetros de extensão. A cidade se orgulha de suas políticas de conservação da natureza e faz questão que as áreas verdes estejam sempre acessíveis para os moradores, em qualquer parte. Segundo o site da prefeitura, dois terços dos edmontonians moram a dez minutos a pé de um parque. E eu sou parte dessa estatística =)

Rockies logo ali

Rocky Mountains

A região das Rocky Mountains canadenses ficam a 3 ~ 4 horas de distância de carro de Edmonton. Apesar de haver cidades quem ficam ainda mais perto (como Calgary), não nada difícil pegar o carro e ir curtir o fim de semana ou o feriadão nas montanhas. A paisagem já nas estradas é linda! *_*

0% de imposto provincial

Em Alberta, pagamos apenas o imposto federal, de 5%. O imposto provincial é… 0%! Claro, isso vale pra toda a província, não apenas Edmonton, mas acho que cabia ressaltar que essa é uma das vantagens de se morar em Alberta. Sem contar que o Health Care é também 0800 😉

Sol!

Edmonton é uma das cidades mais ensolaradas do Canadá, com uma média de 325 dias/ano com sol. Só lembrando que dias com sol não significam dias quentes… aqui faz sol até no inverno, mas o termômetro só sobe mesmo no verão (e aí é sol que não acaba mais, chegando a 17 horas de sol por dia!)

Aurora Boreal

Yup, dá pra ver a Aurora Boreal em Edmonton! Se eu já vi? Não, hahaha! Eu moro no centro, onde não dá pra ver nada. Quem quiser ter esse espetáculo, precisa pegar o carro e se debandar pra alguma área mais afastada, e à noite. Dizem que em Elk Island é batata! #Ficaadica

Cidade dos Festivais

Heritage Festival - Edmonton

Edmonton carrega o título de Festival City, e não é pra menos! Temos o maior Fringe Festival da América do Norte (festival de teatro), e um Heritage Festival com a participação de nada mais nada menos do que 85 países! Isso sem falar no Folk Festival, no K-Days, no Pride Festival, no Shakeaspeare Festival, no Symphony under the Sky, Slide the City…

Comunidade ativa

Os canadenses são um povo simpático por natureza, mas o senso de comunidade deles é impressionante aqui em Edmonton! Um dos vários projetos comunitários da cidade é o “Make Something Edmonton” que incentiva pessoas a contar histórias, compartilhar projetos e engajar as pessoas em causas locais. Inspirador!

Sabe viver o inverno

Temos aqui um inverno tão longo, que a prefeitura faz de tudo para não ser tedioso! Além dos festivais de inverno que pipocam pela cidade, Edmonton tem um programa chamado Winter City, voltado exclusivamente para promover atividades durante essa época tenebrosa. A cidade literalmente não para época nenhuma!

Comida boa!

Duchess Bake Shop

A Duchess bake Shop já figurou numa lista do BuzzFeed entre as melhores padarias/confeitarias do mundo. Edmonton já esteve na lista de melhores pizzas do mundo pela Conde Naste Traveler. O restaurante RGE RD foi eleito um dos melhores novos restaurantes canadenses pela revista EnRoute. Podemos não ser nenhum pólo gastronômico internacional, mas que os edmontonians capricham na comida, capricham! Restaurantes novos e autorais estão sempre abrindo pela cidade.

Instagram

2 opiniões sobre “10 coisas que eu gosto em Edmonton

  • abril 24, 2017 em 8:03 am
    Permalink

    Credo Coffee é um nome engraçado hahaha. Mas fora isso nossa como eu preciso ir viver nesse lugar!(ou próximo!)

    Resposta
    • abril 24, 2017 em 9:27 pm
      Permalink

      To esperando você vir aqui me visitar! Não vai querer mais voltar pro Brasil se vier, hehe

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: